Relato de uma viagem à Cidade Maravilhosa, onde os sonhos e a imaginação ganharam vida.

O Rio de Janeiro continua lindo” (Gil,1969). E foi com esse verso ecoando na minha cabeça que percebi que um sonho antigo finalmente havia se tornado realidade. Durante anos, mesmo sendo brasileira, eu nunca havia conhecido a “Cidade Maravilhosa” e, por todo esse tempo, só sabia como ela era por meio de fotos, músicas e filmes.

Em 2024, o que antes era abstrato se tornou concreto. Sempre imaginei qual seria a sensação de mergulhar no mar de Ipanema, de caminhar por suas areias, de pisar na cidade onde o samba parece nascer das ruas e de conhecer o famoso Cristo Redentor. Agora, estou onde sempre sonhei; diante de tamanha beleza, entendi que nenhum sonho é exagero ou impossível de ser realizado.
Cada percurso feito e cada paisagem contemplada confirmavam que eu realmente estava no Rio de Janeiro. Então, respirei fundo, contive a euforia que borbulhava dentro de mim e fui viver a experiência mais esperada da minha vida.
Ao conhecer o Cristo Redentor, senti-me diante de um homem gigante, enquanto o vento do alto do Corcovado soprava e a cidade se estendia sobre os meus pés. A estátua de Jesus Cristo é um dos símbolos mais reconhecidos do Brasil e do mundo, e ali, de braços abertos parecia acolher todos os sonhos que havia carregado por tantos anos.

Depois, a experiência continuou com a gastronomia local: degustando a moqueca de pintado com camarão em um restaurante charmoso e reencontrando o prazer de comer pastel com caldo de cana na feira do Flamengo. Foram explosões de sabores, que há muito tempo estavam ausentes do meu paladar e tornaram a viagem ainda mais inesquecível.

E, para completar a viagem, não podia faltar o mergulho no mar da famosa praia de Ipanema, sentindo a água e o sol acariciando a pele. A orla é animada: palco de diversos esportes, academia ao ar livre e, para os amantes de quiosque, há uma infinidade de opções.

Gosta do que eu compartilho aqui? Se sentir no coração, você pode apoiar meu trabalho com uma doação. Assim, consigo manter o blog no ar e trazer ainda mais conteúdos de qualidade. Clique no botão aqui embaixo 👇

Já quando o dia chega ao fim, o pôr do sol em Ipanema é simplesmente surreal, atraindo várias pessoas para contemplar a vista. Uma ótima dica de hospedagem é o hotel Sol Ipanema, que fica apenas a um minuto da praia de Ipanema, com vista incrível e localização privilegiada.
Outra excelente opção é o hotel Petit Rio, situado a cerca de 10min a pé da praia do Flamengo, em uma área tranquila. Você pode escolher essas opções como estadia ou explorar outras alternativas disponíveis no Trip.com .
Edição Luariany Bispo


e


